A natação é um esporte para quem tem o objetivo de obter um condicionamento físico mais apurado. Apesar da eliminação do efeito do peso corporal, a maior dificuldade para quem pratica a natação é fazer o exercício contínuo, necessário para que a intensidade possa resultar em efeito benéfico ao organismo.
A hidro é uma atividade que pode ser realizada por pessoas de todos os níveis de condicionamento e inclusive aqueles com pouco preparo físico, com obesidade, idosos e gestantes. Porém, apesar de ser uma atividade de pouco risco devido ao baixo impacto nas articulações, sempre é recomendado consultar um médico antes de iniciar qualquer atividade física. Sendo também uma boa opção para a manutenção do condicionamento em pessoas impossibilitadas de realizar treinamentos normais em virtude de lesões.
Musculação ou treinamento com pesos é um tipo de exercício resistido, com variáveis de carga, amplitude, tempo de contração e velocidade controláveis. Desse modo pode ser aplicada da forma isométrica (contração mantida, isocinética (velocidade angular constante) ou isotônica ( alternância de contrações concêntricas e excêntricas), contínua ou intervalada, leve, moderada ou intensa, com recursos aeróbios ou anaeróbios. Essa possibilidade de controle de tantas variáveis torna a musculação uma atividade física altamente versátil que pode ser praticada por pessoas de diversas idades para diferentes objetivos.
Consiste numa técnica de condicionamento físico e mental, proporcionando alongamento, fortalecimento do corpo de forma integrada e individualizada, além de melhorar a respiração, diminuir o estresse, desenvolver consciência e equilíbrio corporal, coordenação motora, mobilidade articular e proporcionar relaxamento.
O jump é um exercício físico aeróbico no qual os praticantes realizam pequenos saltos sobre uma mini cama elástica chamada mini trampolim. Ele ajuda na perda de peso, contribui tonificação dos músculos, melhora a condição cardiovascular e o equilíbrio do corpo.
O funcional é um circuito de exercícios em grupo com o objetivo de tornar mais eficientes as funções do nosso corpo, como equilíbrio, flexibilidade, potência, coordenação motora, agilidade e força. Tendo como característica principal a parte aeróbica.